Juventudes

Pra Brilhar seleciona jovens homens gays para jornada de formação

Abram a roda que o Pra Brilhar voltou! Estamos selecionando trinta jovens homens gays, entre 16 e 24 anos, com critério de classe e cor, para participarem de uma jornada brilhante de formação nas temáticas de gênero, sexualidade, direitos humanos e prevenção combinada ao HIV/Aids e outras IST. Além da formação, os jovens selecionados terão oficinas de produção de conteúdos, distribuídas em oito encontros, e realizarão duas intervenções coletivas no Largo do Arouche.

O Pra Brilhar é um projeto de educomunicação que tem como objetivo contribuir para a diminuição da epidemia de HIV/Aids entre a juventude gay da cidade de São Paulo. Com um grupo de vinte jovens, a equipe irá pesquisar as culturas e práticas sexuais que permeiam as experiências da juventude gay paulistana, aperfeiçoando a ação coletiva e as políticas públicas de combate ao HIV/Aids na cidade.

Nós viemos pra contar histórias, pra fazer barulho e trazer brilho. Assim, o projeto aposta na produção de conteúdos e de narrativas sobre nós, sobre o outro e sobre o mundo, como forma de sentir e compreender o que significa ser gaynegro e/ou periférico na cidade de São Paulo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho através deste link.

 

Cronograma de atividades

O projeto acontece nas sextas-feiras, das 19h às 22h, a partir do dia 10 de agosto até o dia 26 de outubro.

Observações

Os jovens participantes receberão vale transporte e um lanche nos dias do encontro.

Como participar

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho através deste link. O resultado será divulgado no site da Viração. Na seleção, serão considerados critérios de gênero, raça e diversidade de regiões da cidade.

Critérios

Para participar é preciso ter entre 16 e 24 anos; residir na cidade de São Paulo; ter disponibilidade para participar de todo o percurso do projeto e interesse nos temas e ações descritas acima.