Sobre

Sobre

A Agência Educomunicativa PositHIVa Pra brilhar é um projeto idealizado pela Viração Educomunicação em parceria com a Coordenadoria Municipal de IST/Aids da Prefeitura de São Paulo. Nosso objetivo é contribuir para a diminuição da epidemia de HIV/Aids entre a juventude LGBTQIAP+ da cidade de São Paulo.

Para isso, a equipe do Pra Brilhar seleciona a cada semestre jovens LGBTQIAP+, com critério de classe e cor, e os convidamos para uma jornada de formação perpassando gênero, sexualidade, direitos humanos e prevenção combinada ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST).

As oficinas do Pra Brilhar envolvem a produção de conteúdos educomunicativos em diversos formatos, que são publicados nesta página. Durante o percurso formativo da Agência Pra Brilhar, as turmas constroem coletivamente produtos educomunicativos diversos abordando os temas discutidos nas oficinas.

Apostamos nas narrativas de si, do outro e do mundo como forma de sentir e compreender o que significa ser gay, ser negro e/ou ser periférico em São Paulo. Assim, a Agência Pra Brilhar busca apreender as culturas e práticas sexuais que permeiam as vivências e experiências da juventude LGBTQIAP+ paulistana, de modo a aperfeiçoar continuamente a ação coletiva e as políticas públicas para o combate ao HIV/Aids.

Por fim, também é nosso objetivo multiplicar os conhecimentos e as metodologias que adotamos neste projeto. Em “Faça você mesmo”, você encontra os conceitos que nos guiam e os roteiros de cada uma das oficinas que realizamos com os jovens.