Institucional

Pra Brilhar ✨ Inscrições abertas para a primeira turma de 2021

Arte em fundo rosa. Foto de um jovem negro apontando para a frente e colagens coloridas nos óculos, no cabelo e ao lado. Texto: Inscrições abertas! Turma 2021.1 Inscrições até 19 de fevereiro. Prazo de seleção até 24 de fevereiro. Início da jornada: 08 de março. Logos pra brilhar, viração Educom e programa municipal de IST/Aids da Prefeitura de São Paulo.

Adolescentes e jovens LGBTI+ com idades entre 16 a 29 anos podem se inscrever até 19 de fevereiro. Ciclo formativo do Pra Brilhar começa em março

Inhaí!

Pra Brilhar ✨ Chama as migs, as manas e as monas porque estão abertas as inscrições para a primeira turma de 2021.

_

Arte em fundo rosa. Foto de um jovem negro apontando para a frente e colagens coloridas nos óculos, no cabelo e ao lado. Texto: Inscrições abertas! Turma 2021.1
Inscrições até 19 de fevereiro. Prazo de seleção até 24 de fevereiro. Início da jornada: 08 de março. 
Logos pra brilhar, viração Educom e programa municipal de IST/Aids da Prefeitura de São Paulo.
Foto: Lucas Valentim @valente_valentim

Neste semestre vamos selecionar até 40 jovens LGBTI+, prioritariamente meninos cis gays, meninas trans e travestis da cidade de São Paulo com idades entre 16 e 29 anos para participar da nossa jornada de formação na qual poderão aprender mais sobre produção de conteúdos e comunicação, explorando os temas: 

✨Gênero

✨Sexualidade

✨Direitos Humanos

✨Prevenção combinada ao HIV/Aids e outras ISTs

No final do percurso formativo, a galera vai criar produtos educomunicativos a partir dos resultados desta jornada – artes gráficas, produção audiovisual e artes do corpo! Ah, e também tem intervenções no território – mas, dessa vez, online porque estamos cibernetic@s 😉

As inscrições estão abertas até o dia 19 de fevereiro de 2021. É só preencher o formulário e aguardar o resultado do processo de seleção. Vamos juntes porque gente é Pra Brilhar com foco no aprendizado e na prevenção 🤩

Clica aqui e se inscreve: http://bit.ly/InscricaoPraBrilhar2021 

Sobre os critérios de seleção

A inscrição no projeto Pra Brilhar é livre para todas as pessoas LGBT, de 16 a 29 anos de idade. O critério de seleção prioritário adotado é para jovens que se identificam como meninos cis gays e meninas trans e travestis, por compreender que essa população tem sido a que apresentou um maior índice de detecção de novos casos de HIV nos últimos anos. Além disso, damos prioridade para a população preta e de baixa renda, por entender suas vulnerabilidades diante da epidemia de HIV.

No entanto, é importante frisar que esses critérios não são excludentes, podendo quaisquer pessoas que se identificam como LGBT, que tenham de 16 a 29 anos de idade, se inscrever no projeto. 

O ‘Pra Brilhar’ é um projeto executado pela Viração Educomunicação em parceria com Coordenadoria de IST/Aids da Cidade de São Paulo. Nesse semestre, também contamos com o apoio do CEU Navegantes.

———–

MAIS INFORMAÇÕES

– Devido à pandemia da Covid-19, os primeiros encontros estão programados para acontecer de forma on-line, garantindo a proteção de todes. Quando for seguro, encontros presenciais serão combinados com a turma.

– Período da formação: encontros semanais de março a maio de 2021

– Os/As participantes receberão ajuda de custo para garantir conexão à internet / vale transporte e um lanche nos dias de encontro presenciais (quando for possível acontecer).

– A seleção será realizada com critérios de classe e cor.

– As datas dos encontros serão definidas junto com as/os jovens selecionades, previstos para iniciar na primeira semana de março.

A VIRAÇÃO

Somos uma organização da sociedade civil e atuamos com comunicação, educação e mobilização social entre adolescentes, jovens e educadores.

O nosso objetivo é mobilizar essa galera para a promoção e a defesa dos direitos de adolescentes e jovens, possibilitando a construção de uma sociedade justa, participativa e plural. Como a gente faz isso? Através da educomunicação e da educação entre pares!

A educomunicação é o nosso jeitinho de se comunicar educando e educar se comunicando, contribuindo para a construção de um verdadeiro diálogo e uma real participação. Conceitualmente, a educomunicação é o conjunto de ações que busca ampliar a capacidade de expressão em espaços educativos e desenvolver o espírito crítico dos usuários dos meios de comunicação. Tudo de forma bem democrática.

Comente no post aqui!