OficinasProduções

Oficina #PraBrilhar: artes gráficas com Andy Reis

Durante o mês de maio, a turma de jovens do Pra Brilhar participou de uma oficina com a ilustradora, designer e artista visual Andy Reis. Os encontros aconteceram online, pra garantir a proteção de todes diante da pandemia.

Na oficina, os/as jovens compartilharam suas experiências artísticas e ativistas para a construção de um briefing coletivo de criação artística gráfica.

Andy Reis compartilhou um pouco de seu processo criativo, suas referências e ferramentas de trabalho, e a oficina continuou com discussões sobre identidades e expressões de gênero e sexualidade, racismo, feminismo e prevenção combinada ao HIV/aids.

O objetivo foi construir coletivamente um produto educomunicativo gráfico, a partir dos temas abordados no projeto e dos desejos das/dos participantes da turma.

Andy Reis e a turma produziram uma tirinha em quadrinhos ilustrada pela própria artista durante a oficina, a partir da criação coletiva elaborada pela turma. Confira o resultado:

O Pra Brilhar oferece à jovens LGBTQ+ de São Paulo um circuito formativo de 14 encontros que utiliza educomunicação para abordar temas de sexualidades, gênero, direitos humanos, prevenção ao HIV/Aids e outras ISTs, tratamentos e acesso a serviços de saúde especializados. Saiba mais sobre as oficinas do Pra Brilhar.