Institucional

Abertas as inscrições para a turma 2021.2

Inhaí!

📢 Chama as migs, as manas e as monas porque estão abertas as inscrições para a nova turma do projeto Pra Brilhar 2021.2 ✨

_

Neste semestre vamos selecionar até 40 jovens LGBTI+, prioritariamente meninos cis gays, meninas trans e travestis da cidade de São Paulo com idades entre 16 e 29 anos para participar da nossa jornada de formação na qual poderão aprender mais sobre produção de conteúdos e comunicação, explorando os temas:

✨Gênero
✨Sexualidade
✨Direitos Humanos
✨Prevenção combinada ao HIV/Aids e outras ISTs

No final do percurso formativo, a galera vai criar produtos educomunicativos a partir dos resultados desta jornada – artes gráficas, produção audiovisual e artes do corpo! Ah, e também tem intervenções no território – mas, dessa vez, online porque estamos cibernetic@s 😉

As inscrições estão abertas até o dia 25 de JULHO de 2021!

Teremos 20 selecionadas/es/os para receber ajuda de custo de R$ 100,00 (Cem Reais) mensais para acesso à internet e às atividades durante o ciclo formativo (agosto a novembro de 2021). A seleção vai levar em consideração os critérios de raça/cor (preferencialmente pret@s e pard@s), gênero (priorizando meninos gays cis, meninas trans e travestis) e vulnerabilidade social (renda familiar de até 2 salários mínimos).

Bapho, né? 💅💅💅

📢 Então, chama as migs, as manas e as monas porque estão abertas as inscrições até 25 de JULHO de 2021 para a nova turma Pra Brilhar! Vamos gerar bem lesgow! ✨✨✨

É só preencher o formulário e aguardar o resultado do processo de seleção. Vamos juntes porque gente é Pra Brilhar com foco no aprendizado e na prevenção 🤩

📳📳📳 Siga o Pra Brilhar nas redes sociais 📳📳📳

Site: prabrilhar.org
Facebook: fb.com/prabrilharsp 👍🏾👍🏾👍🏾

O ‘Pra Brilhar’ é um projeto executado pela Viração Educomunicação em parceria com Coordenadoria de IST/Aids da Cidade de São Paulo. Nesse semestre, também contamos com o apoio do Centro de Referência a Diversidade Brunna Valin.

#PraBrilhar #IST/Aids #Prevencao #Sexualidade #Genero #DireitosHumanos

_____________________________________________###########________________________________________________

❗❗❗ MAIS INFORMAÇÕES ❗❗❗

– Devido à pandemia da Covid-19, os primeiros encontros estão programados para acontecer de forma on-line, garantindo a proteção de todes. Quando for possível, encontros presenciais serão combinados com a turma, respeitando as orientações da OMS e Ministério da Saúde.
– Período da formação: encontros semanais de agosto a novembro de 2021
– DAs/DEs/DOs 40 participantes selecionades, 20 receberão, durante os meses da formação, uma bolsa ajuda de custo mensal (R$ 100,00), levando em consideração os critérios de raça/cor (preferencialmente pret@s e pard@s), gênero (priorizando meninos gays cis, meninas trans e travestis) e vulnerabilidade social (renda familiar de até 2 salários mínimos).
– A seleção será realizada com critérios de classe e cor/raça
✅ Período de inscrição: 05 a 25 de julho de 2021
✅ Período de seleção: 26 e 27 de julho de 2021
✅ Divulgação da seleção: 28 de julho de 2021
✅ Confirmação de Participação: 28 de julho a 01 de agosto de 2021
✅ Seleção de Bolsas de Ajuda de Custo: 02 e 03 de agosto de 2021
✅ Divulgação Bolsistas Selecionades: 04 de agosto de 2021
✅ Início das atividades: 09 de agosto de 2021 (segunda-feira), das 17h as 20h

_____________________________________________###########________________________________________________

A VIRAÇÃO

Pra começar a conversa, queremos nos apresentar. Nós somos uma organização da sociedade civil e atuamos com comunicação, educação e mobilização social entre adolescentes, jovens e educadores.

O nosso objetivo é mobilizar essa galera para a promoção e a defesa dos direitos de adolescentes e jovens, possibilitando a construção de uma sociedade justa, participativa e plural. Como a gente faz isso? Através da educomunicação e da educação entre pares!

A educomunicação é o nosso jeitinho de se comunicar educando e educar se comunicando, contribuindo para a construção de um verdadeiro diálogo e uma real participação. Conceitualmente, a educomunicação é o conjunto de ações que busca ampliar a capacidade de expressão em espaços educativos e desenvolver o espírito crítico dos usuários dos meios de comunicação. Tudo de forma bem democrática.

Para saber mais: http://www.viracao.org
Facebook: https://www.facebook.com/viracao.educomunicacao/
Instagram: https://www.instagram.com/viracaoeducom/