A Agência é um desdobramento do projeto É Pra Brilhar, iniciativa da Viração em parceria com a Coordenadoria de IST/Aids da cidade de São Paulo com foco na prevenção combinada ao HIV/Aids e no enfrentamento aos estigmas relacionados ao HIV; jovens com idades entre 16 e 29 anos podem se inscrever para participar do primeiro ciclo formativo até 27 de março

Inhaí, gente que brilhaaa!

Achou que a gente não ia brilhar em 2022, né? Pois a gente vai brilhar muito e de cara nova!
Avisa geral que o Pra Brilhar agora é Agência Educomunicativa e as inscrições para o primeiro ciclo dessa nova fase estão abertas ✨

Neste semestre vamos selecionar 10 jovens LGBTQIAP+ da cidade de São Paulo, com idades entre 16 e 29 anos para participar da nossa jornada de formação com trilhas de aprendizado interseccionais com foco em:

✨Saúde sexual e Prevenção Combinada ao HIV/Aids e outras ISTs
✨Enfrentamento aos estigmas associados ao HIV/Aids
✨Direitos Humanos
✨Produção midiática

Ao longo de todo o ciclo formativo, a turma da Agência Educomunicativa Pra Brilhar vai participar de oficinas temáticas, reuniões de pauta, cine-debates, visitas guiadas a parceiros técnicos e equipamentos culturais, tudo para colocar a mão na massa e criar produtos de comunicação – artes gráficas, artigos, reportagens e fotorreportagens, vídeos, entrevistas, podcasts e coberturas de eventos sobre os temas que vamos discutir ao longo da formação.

O percurso de Formação e Criação acontece de forma presencial, na sede da Viração, no centro de São Paulo, e cada participante vai receber uma bolsa-auxílio de R$ 250,00 por mês, durante os 4 meses do percurso de Formação e Criação, além de auxílio transporte de R$ 10,00 / dia e lanche durante as atividades na sede da Viração.

A seleção vai levar em consideração os critérios de raça/cor (preferencialmente pretes e pardes), gênero e vulnerabilidade social (renda familiar de até 2 salários mínimos) para formar a turma.

Babado, né? 💅💅💅

📢 Então, chama as manas, as minas, as monas e os manos porque as inscrições estão abertas até o dia 27 de março de 2022 ✨

É só preencher o formulário e aguardar o resultado do processo de seleção. Vamos juntes porque gente é Pra Brilhar com foco na comunicação para a prevenção 🤩

https://bit.ly/AgenciaPraBrilharCiclo1

📳📳📳 Vem acompanhar a gente nas redes sociais 📳📳📳

Facebook: https://www.facebook.com/agenciaprabrilhar
Instagram: https://www.instagram.com/agenciaprabrilhar/

A Agência Educomunicativa PositHIVa Pra Brilhar é um projeto idealizado e executado pela Viração Educomunicação em parceria com a Coordenadoria de IST/Aids da Cidade de São Paulo.

✨ MAIS INFORMAÇÕES ✨

  • Devido à pandemia da Covid-19, adotamos como protocolo o uso de máscara durante todas as atividades na sede da Viração e externas. Todes deverão apresentar comprovante de vacinação para a covid-19 para participar das atividades.
  • Período da formação: 2 encontros semanais com 3 horas de duração – terças e quintas, de 09h às 12h – entre abril e julho de 2022.

SOBRE A VIRAÇÃO

Nós somos uma organização da sociedade civil e atuamos com comunicação, educação e mobilização social entre adolescentes, jovens e educadores.

O nosso objetivo é mobilizar essa galera para a promoção e a defesa dos direitos de adolescentes e jovens, possibilitando a construção de uma sociedade justa, participativa e plural. Como a gente faz isso? Através da educomunicação e da educação entre pares!

A educomunicação é o nosso jeito de comunicar educando e educar comunicando, contribuindo para a construção de um verdadeiro diálogo e uma real participação. Conceitualmente, a educomunicação é o conjunto de ações que busca ampliar a capacidade de expressão em espaços educativos e desenvolver o espírito crítico dos usuários dos meios de comunicação. Tudo de forma bem democrática.

Para saber mais: http://www.viracao.org
Facebook: https://www.facebook.com/viracao.educomunicacao/
Instagram: https://www.instagram.com/viracaoeducom/
Twitter: https://twitter.com/viracaoeducom